Sunday, August 24, 2008

David Fonseca

Passada quinta-feira fui a Esposende ver o concerto (grátis) ao ar livre do Sr. David Fonseca. Conheço as músicas de as ouvir pelo rádio e principalmente pela televisão, quando ele ainda ia aparecendo. Agora tenho a sensação que isso já não acontece.

De qualquer maneira, David Fonseca, nunca foi um artista que me passasse pela cabeça pagar para ver actuar, agora, talvez até considere não seja o preço do bilhete muito caro.

Acho que tocou todos os hits apesar de só reconhecer metade deles. Anyways, o Sr. tem grande presença em palco, canta afinadinho, conversa constantemente com o público, acompanha o espectáculo musical com projecções num ecrã gigante semi circular que fica acima dos músicos e possibilita que toda a gente veja parte do espectáculo mesmo que tenha um gigante à sua frente. Para além disso, intercala os originais com covers que lhe assentam como uma luva. A Song to the Siren fica quase ou ainda mais deliciosa na voz dele.

o clip não é o melhor mas é dessa noite


Além de tudo, tem um conjunto de pequenos adereços que coadjuvam os cenários imaginários das músicas e lhes dão um toque mais especial.

Superstars, Rocket Man, Someone That Cannot Love, Kiss Me Oh Kiss Me, The 80's, Angel Song, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus, Who Are you, Our Hearts Will Beat As One, I Can See The World Through You, 4th Chance, Video Killed The Radio Star, foram algumas das que se ouviram essa noite. (se não me engano, a memória is a tricky business)

Vale a pena ouvir e ver David Fonseca e a sua Banda.



Superstars



4th Chance



Rocket Man




Someone That Cannot Love


Ver as famílias, os casais de jovens e de casados, as crianças pela mão, os corpos a balançarem, as pessoas empoleiradas nas varandas com os circulos coloridos das luzes projectadas nos rostos, é de várias formas mágico. É inevitável não fechar os olhos e saborear a brisa na pele.


Ah noite boa com companhia boa.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home