Saturday, June 09, 2007

b l o o d b a t h - E A T E N

"Eaten" é um hino ao que de mais animalesco, primitivo e explosivo existe dentro do ser humano. É macabra, negra, agressiva, intensa, inquietante. É masoquista, é doentia, absurdamente magnífica, encantadora, right on the money. É libertadora. Dá voz aquele demoniozinho interior que todos nós temos que nos incita à auto-destruição; bater com a cabeça nas paredes, arrancar os próprios olhos, esventrarmo-nos e sentirmos as tripas quentes esborrachadas entre os dedos, morder até arrancar pedaços de carne... Conforta-me sempre ouvir esta música. É uma satisfação tão grande! A bateria acelera o batimento cardíaco e faz lembrar tambores de tribos canibais.


Infelizmente, como a banda é composta por vários músicos de diferentes projectos musicais, que entram e saem constantemente, não é fácil vê-los ao vivo. Aliás, até hoje esse concerto no Wacken foi a primeira e única aparição dos Bloodbath. O dvd nunca mais sai, e não existem praticamente nenhuns videos da banda, o que me deixa triste. Aliás, o que ainda mais triste me deixa é o afastamento do Mikael, que, na minha opinião tem uma das melhores vozes que já ouvi. O homem tem um talento estúpido e uma capacidade incrivel de conciliar os extremos das suas capacidades vocais. Agora, com novo line up, os Bloodbath preparam-se para lançar um novo registo. Nós ficamos á espera. Ansiosamente.


Labels: ,

1 Comments:

Blogger rita said...

Ultimamente, tenho-me afastado deste tipo de música. Nem sei muito bem porquê. Mas esta tua descrição deixou-me com vontade de voltar às origens :P tens jeitinho. Fazes críticas sedutoras.

Beijinho doce*

3:01 AM  

Post a Comment

<< Home