Monday, June 11, 2007

Step Up (2006)

Every Second Chance Begins With A First Step.

Esta é a premissa do filme. "Todas as segundas oportunidades começam com um primeiro passo... Todas as segundas oportunidades começam com um primeiro passo..." Uma mensagem encorajadora. Um filme animador.
As interpretações podem não ser brilhantes, mas as sequências de dança são arrebatadoras e a química entre os actores também. Channing Tatum (Tyler) e Jenna Dewan (Nora) são os protagonistas que dão vida à história de um rapaz sem esperança, conformado com a vida que leva e de uma rapariga que luta com todas as forças pela concretização do seu sonho. Quando estes dois se juntam há sonhos que começam a despertar e outros que procuram crescer.
É um enredo com pouco de original, mas que é muito bem compensado pela criatividade artística. As coreografias são elaboradas e difíceis sem nunca deixarem de parecer naturais e fluentes. A música acompanha todos os movimentos, como se vestisse os bailarinos.
A dança, é ainda, infelizmente, uma arte muito pouco reconhecida, muito discriminada e mal recompensada que precisa seriamente de apoios e de oportunidades de aparecer e brilhar.
Step Up é um óptimo filme para quem quer descontrair e ver um bom espectáculo, ideal para um domingo á tarde.

Labels:

2 Comments:

Blogger rita said...

Estou mesmo no espírito para esse tipo de filmes... nunca me apetece pensar em época de exames :P é mais deitar-me no sofá com um balde de gelado e rir-me de coisas parvas. :]

Beijinho*

10:06 AM  
Blogger Lord of Erewhon said...

Passa na TV? :)=

1:36 PM  

Post a Comment

<< Home